Os cristais curam de uma forma holística, o que significa que têm efeitos nos planos físico, emocional e espiritual. Eles realizam as energias subtis e dissipam a patologia, atuando na causa da sua origem.
Os cristais funcionam através de vibrações, reequilibrando o campo biomagnético que envolve e interpenetra o corpo físico e ativando pontos de ligação com os chacras que regulam o estado vibracional do corpo. Restabelecer o equilíbrio dos chacras permite melhorar muitos estados patológicos de natureza física e mental.
A maioria das doenças resulta de uma conjugação de fatores, existem doenças nos níveis subtis. Estas doenças podem ser emocionais ou mentais, ou um sinal de dificuldades ou desconexões espirituais. Podem existir desajustamentos entre o corpo físico e o campo biomagnético.
Desde há milhares de anos que os cristais s-ao relacionados com partes específicas do corpo e dos seus órgãos. Muitas destas relações vêm da astrologia tradicional, ocidental e oriental. Tanto a Medicina Tradicional Chinesa como a Medicina Ayurvédica Indiana , ambas com mais de 5000 anos de existência, continuam a utilizar nas prescrições médicas atuais cristais que aparecem em fórmulas de textos antigos. A Hematite, por exemplo, é conhecida por acalmar o espírito e, consequentemente, combater a insónia. Mas é também utilizada para tratar problemas sanguíneos, uma vez que é conhecida por arrefecer o sangue, estancando-o.
Referência Bibliográfica: HALL, Judy (2015). “A Bíblia dos Cristais”. 3º Ed. Editora Nascente.