O Lápis-Lázuli é um poderoso amplificador de pensamentos. Estimula as faculdades superiores da mente, trazendo objetividade e clareza. Encoraja a criatividade, entrando em sintonia com a fonte. Ajuda-o a confrontar-se com a verdade, onde quer que a encontre, e a aceitar aquilo que ela lhe ensina. Ajuda-o a expressar as suas opiniões e harmoniza o conflito.
- Esta pedra harmoniza os níveis físico, emocional, mental e espiritual. Os desequilíbrios entre estes níveis podem resultar em depressão, patologia e falta de sentido. Quando em equilíbrio, a sua harmonia traz um profundo autoconhecimento interior.
- O Lápis-Lazuli encoraja a tomar conta da vida. Revela a verdade interior, encoraja a autoconsciência e permite a autoexpressão descomprometida. Se a raiva reprimida estiver a provocar dificuldades na garganta ou na comunicação, o Lápis-Lazuli liberta-a.
- Esta pedra liberta rapidamente o stress, trazendo uma paz profunda. Possui uma enorme serenidade e é a chave para a realização espiritual.
- Fortalece os relacionamentos de amor e de amizade e ajuda a expressão de sentimentos e de emoções. Dissolve o martírio, a crueldade e o sofrimento. Utilizado sob a forma de gemas, dissolve as barreiras emocionais.
- É uma pedra protetora que entra em contacto com espíritos guardiões. Esta pedra reconhece o ataque psíquico, bloqueia-o e devolve a energia à sua origem.
PROPRIEDADES CURATIVAS: O Lápis-lazuli alivia a dor, especialmente as da enxaqueca. Ajuda a ultrapassar a depressão, é benéfica os sistemas respiratório e nervoso, e para a garganta, laringe e tiróide. Limpa os órgãos, a medula óssea, timo e o sistema imunitário. Alivia a insónia e as vertigens e diminui a pressão arterial.
Referência Bibliográfica: HALL, Judy (2015). “A Bíblia dos Cristais”. 3º Ed. Editora Nascente.