LIMPEZA DOS CRISTAIS 

A Natureza tem todos os elementos que precisámos para limpar e reenergizar o nosso cristal!

Enquanto estiver a fazer a limpeza dos cristais concentre-se na intenção de limpar toda a negatividade e de reenergizar o cristal. Pode utilizar:

ÁGUA: Os cristais que não são quebradiços podem ser lavados debaixo de água corrente ou emergidos no mar ou em água com sal.

LUZ DO SOL E/OU LUA: Colocar o cristal sob a luz do Sol ou da Lua durante algumas horas também pode recarregar as suas baterias, desde que não se trate de uma pedra que descolore com a luz do sol e desde que sejam tomados cuidados (no sentido de não permitir que os raios incidam sobre o ponto onde possam dar início a um incêndio – lembre-se que a luz do sol se move em arco ao longo do dia). 

PLANTAS: Defumar o cristal com incenso ou ervas. Pode também colocar o cristal na base de uma árvore durante algum tempo ou mesmo enterrar na Terra durante um dia.

FOGO: Pode passar o cristal através da luz de uma vela para limpar.

CRISTAIS: Alguns cristais têm a capacidade de limpar outros cristais. Guarde uma cornalina num saco com pedras roladas e nunca terá necessidade de as limpar de outra forma. Colocar uma selenite junto das restantes pedras em casa também ajuda na limpeza.

No final da limpeza agradeça à Natureza, seja grato pelos elementos da natureza que lhe transmitem força, seja Grato pela vida! E pode colocar uma intenção no cristal, pode ver como se faz no nosso artigo sobre ”Programação do seu Cristal”.

Referência Bibliográfica: HALL, Judy (2015). “A Bíblia dos Cristais”. 3º Ed. Editora Nascente.