A pedra CORNALINA estabelece a ligação com a terra e permite o ancoramento com a realidade presente.
Sendo uma pedra estabilizadora, dotada de uma elevada energia, é excelente para restituir a vitalidade e a motivação e para estimular a criatividade.
No plano psicológico, a Cornalina transmite a aceitação do ciclo da vida e remove o medo da morte. Em tempos antigos, era utilizada para proteger os mortos na sua viagem para a vida depois da morte. Dá coragem, promove escolhas positivas na vida, dissipa a apatia e motiva o sucesso nos negócios e em outras áreas. A Cornalina é útil para ultrapassar abusos, sejam de que natureza forem. Esta pedra ajuda-o a confiar em si próprio e nas suas perceções. Permite-lhe ir ao fundo daquilo que o motiva, a ultrapassar condicionamentos negativos e encoraja a firmeza.
No plano mental, a Cornalina melhora as capacidades analíticas e clarifica a perceção. Remove pensamentos estranhos à meditação e estabelece a sintonia entre os que sonham acordados e a realidade do dia a dia. Aguça a concentração e dissipa a letargia mental. No plano emocional, esta pedra é um poderoso protetor contra a inveja, a raiva e o ressentimento, seu ou de outra pessoa. Acalma a raiva e bane a negatividade emocional, substituindo-a por amor pela Vida.
Referência Bibliográfica: HALL, Judy (2015). “A Bíblia dos Cristais”. 3º Ed. Editora Nascente.