A Granada é uma poderosa pedra de energia e regeneração.
Judy Hall
Limpa e reenergiza os chacras. Revitaliza, purifica e equilibra a energia, trazendo serenidade ou paixão, conforme adequado. É conhecida por ser capaz de avisar de aproximação do perigo e em tempos remotos era utilizada como talismã protetor.
A Granada inspira amor e a devoção.
É um bom cristal para utilizar em momentos de crise. É particularmente útil em situações em que parece não haver saída ou quando a vida se tenha fragmentado ou esteja a ser traumática.
Esta pedra fortalece, ativa e reforça o instinto de sobrevivência, trazendo coragem e esperança em situações aparentemente desesperantes.
Judy Hall
No plano psicológico, a Granada aguça as perceções de si próprio e de outras pessoas. Dissolve padrões de comportamento enraizados que já não lhe são úteis e ultrapassa a resistência ou a a sabotagem autoinduzida inconscientemente.
No plano mental, a Granada ajuda-o a libertar-se de ideias inúteis, velhas ou obsoletas. No plano emocional, a Granada remove as inibições e os tabus. Abre o coração e aumenta a autoconfiança.
PROPRIEDADES CURATIVAS: A Granada regenera o corpo e estimula o metabolismo. É uma pedra que trata as perturbações vertebrais e celulares, purifica e reenergiza o sangue, o coração e os pulmões e regenera o ADN. Ajuda a assimilação de minerais e de vitaminas.
Referência Bibliográfica: HALL, Judy (2015). “A Bíblia dos Cristais”. 3º Ed. Editora Nascente.