PEDRA DA LUA

A Pedra da Lua é uma “pedra dos novos começos”. Tal como o seu nome sugere, tem uma forte ligação com a Lua e com a intuição. Do mesmo modo que a Lua que cresce e decresce, tudo é parte de um ciclo de mudança.

Judy Hall


No plano emocional, a Pedra da Lua acalma a instabilidade e o stress emocionais e estabiliza as emoções. Melhora a inteligência emocional. Proporciona uma cura emocional profunda e trata perturbações do aparelho digestivo superior relacionadas com tensão emocional.

A Pedra da Lua torna o inconsciente consciente e promove a intuição e a empatia. Encoraja o sonho lúcido, especialmente durante a lua cheia. No plano mental, esta pedra abre a mente a impulsos repentinos e irracionais, descobertas acidentais e sincronias.

O seu efeito mais poderoso é o de acalmar as emoções. Acalma reações exageradas a situações e disputas emocionais.A Pedra da Lua está repleta de energia recetiva, passiva e feminina. Equilibra as energias masculinas e femininas e ajuda os homens que querem entrar em contacto com o seu lado feminino. É o antídoto perfeito para homens excessionalmente machistas ou mulheres demasiadas agressivas.

No plano físico, a Pedra da Lua afeta de forma poderosa o ciclo reprodutivo feminino e alivia a patologia e a tensão relacionadas com a menstruação. Está ligada à glândula pineal e equilibra o sistema hormonal, estabiliza os desequilíbrios nos fluidos e estabelece a sua sintonia com o relógio biorítmico. É útil em casos de choque e pode ser utilizada para acalmar crianças hiperativas.

Referência Bibliográfica: HALL, Judy (2015). “A Bíblia dos Cristais”. 3º Ed. Editora Nascente.